quarta-feira, 17 de janeiro de 2018

Sobre Liderança e Recursos Humanos

Olá pessoal, estou de volta com mais um post.

Esse tratará de uma outra área que faz parte da minha vida também.

Além de psicóloga clínica, eu trabalho na empresa da minha família, aqui faço de tudo um pouco, cuido da parte de Recursos Humanos, de notas fiscais/sped fiscal, enfim, como dizem, sou uma profissional generalista.

Há algumas semanas, andei sentindo falta de estudar mais sobre o RH para contribuir mais para a empresa, então recorri ao site do Sebrae, que tem ótimos cursos online.

Então fiz um curso relacionado a liderança.

Por que escolhi esse curso?

Porque está chegando a hora de definir os líderes dos setores e eu precisava saber mais sobre o assunto para fazer a coisa certa.

Antes de definir um líder, eu tenho que liderar a equipe em geral. Para isso eu tenho que saber coisas básicas como, liderar não é mandar, eu tenho que ter um bom relacionamento com os colaboradores, tenho que saber que o líder deve ser admirado pelas pessoas, para que elas vejam a importância de segui-lo e o mais importante, saber que sem liderança não tem crescimento.

Toda empresa precisa de seus colaboradores para crescer e para isso é necessário ter responsáveis pelos setores, pois somente o dono da empresa não conseguiria tomar conta de tudo, administrar a empresa e observar o trabalho e a função de todos, isso seria humanamente impossível.

Enfim, as informações devem ser passadas aos colaboradores de maneira que eles entendam as necessidades da empresa, reuniões devem ser feitas sempre que possível para passar um feedback, instruções devem ser passadas para que cada líder possa cuidar da sua equipe de maneira eficiente.

Deve ser cobrado o resultado do trabalho da equipe, porém sempre com conduta de respeito com o colaborador.

Na minha opinião, nós proprietários de empresas, não podemos visar somente o lucro, temos que cobrar sim, mas também temos que olhar para os colaboradores, ver as condições de trabalho, temos que motivar, temos que visar o lado humano também, para assim podermos trabalhar em harmonia e chegar ao nosso objetivo que sempre é o crescimento da empresa.

Façam uma reflexão sobre o que ocorre na sua empresa e bom trabalho!


Nenhum comentário:

Postar um comentário

RELACIONAMENTOS ABUSIVOS

Olá, meu nome é Juliana e estou aqui para falar de relacionamentos abusivos. Lembrando que quando falamos em relacionamentos abusivos nã...