quinta-feira, 24 de maio de 2018

Sobre ser psicólogo

A imagem ao lado fala por si só, não é mesmo?

Estou retomando os atendimentos depois de um tempinho afastada da área clínica.

Sou formada em Psicologia e pós graduada em Psicopedagogia.

Desde a adolescência eu gosto muito de ouvir as pessoas, seus problemas e ajudar a resolve-los.
E ser psicóloga sempre foi meu sonho, mas eu morria de medo de fazer por conta das aulas de anatomia.

Fiz orientação vocacional e descobri que a Universidade São Marcos - Campus Tatuapé tinha aulas de anatomia com bonecos, era próximo a minha casa e, na época, era uma das melhores faculdades de Psicologia. Eu não pensei duas vezes, fui logo fazer a prova para entrar no curso e já me matriculei.

O curso era maravilhoso, mas o meu semestre favorito era aquele que tinham os atendimentos. Como é gratificante poder ajudar as pessoas! Ai eu tive a certeza de que fiz a escolha certa para a minha vida.

Me formei, montei uma sala com dois amigos e comecei a atender, porém continuava no meu emprego, pois a psicologia ainda não dava conta de me manter e eu estava iniciando a profissão, o início é sempre mais difícil, não é mesmo?

Enfim, fiquei alguns anos atendendo alguns pacientes e depois acabei deixando a clínica um pouco de lado e usando meu conhecimento com os funcionários da empresa em que trabalho. Sempre tem uma questão a se resolver e fico feliz quando eles confiam em mim e me procuram para ajuda-los com seus problemas pessoais.

Dei um tempo, mas o sonho nunca acabou.

Na terapia a psicóloga sempre me diz que eu tenho que voltar, pois trata-se de um dom, mas nós, seres humanos, somos cheios de medos e eu tinha um pouco de receio.

Foi então que voltei a ler mais sobre a área, a buscar informações, cursos e afins.

Decidi viver o meu sonho de ajudar as pessoas!

E uma coisa eu digo a vocês, lutem para alcançar seus sonhos. Tudo o que você quer, você consegue!

Juliana Rua
Psicóloga e Psicopedagoga
CRP: 06/99271
Tel: (11) 99211-0987

Nenhum comentário:

Postar um comentário

RELACIONAMENTOS ABUSIVOS

Olá, meu nome é Juliana e estou aqui para falar de relacionamentos abusivos. Lembrando que quando falamos em relacionamentos abusivos nã...